"Alto da Cultura" ainda não foi ofuscado!

Author: Hamon Dennovan / Marcadores:

Saudades dos tempos onde em terrenos de barro rodávamos pião, onde jogávamos bola nas ruas, empinávamos pipa, qualquer moeda era motivo de alegria no fliperama... Meu avô que hoje já não tem a memória muito boa, um dia desses me disse: Nunca mais vi os meninos jogando bola na rua... O prefeito proibiu? . Eu abri um sorriso repentino, logo depois pensei: “é verdade, a pouco tempo atrás eu jogava bola e hoje não vejo nem comentários sobre times locais”.
A vida “fácil” é noticia em nosso bairro, vemos nas esquinas meninos vestidos de Cyclone, quikisilver (marcas de surf) onde cada peça é quase o valor de uma cesta básica, meninos nos quais nunca trabalharam, ficam perambulando nas ruas pelas madrugadas sem rumo... , quem ler esse texto se pergunta o que eu tenho haver com isso, ou em que as críticas vão ajudar? . Pois é nem mesmo eu sei, só sei que nosso bairro precisa de uma nova cara, ou, resgatar nossa antiga cara, que por sinal ainda não foi totalmente ofuscada pela existência dessa devastadora violência, o tráfico de Crak é uma nova epidemia que está durando muito e fazendo vítimas todos os dias, viciando crianças, jovens e adultos, tirando o sono de mães e pais de família que tem filhos envolvidos. Mas temos que tentar mudar essa cara que nem de longe é a que por muito tempo o nosso ALTO JOSÉ DO PINHO passou para o Recife, ligado ao Maracatu Estrela Brilhante, Devotos, Matalanamão, Afoxé, Caldinho do Biu, Bom Sucesso F.C, Cia de Teatro Zé do Pinho, Face do Subúrbio, Etc. todos esses projetos e bandas foram que fizeram do Alto José do Pinho uma referencia cultural no Recife, no carnaval somos um dos únicos lugares de Casa Amarela a receber um pólo multicultural com atrações como: Lenine, Cordel do Fogo Encantado, Elba Ramalho, Nação zumbi, Negra lii, Chico Cesar, Mundo livre, entra tantos outros Artistas que fizeram e fazem questão de pisar nessa terra abençoada...
Acabando esse texto, faço questão de pedir que cada um faça sua parte, ajude um amigo que ta no mundo das drogas, ajude um desconhecido que precisa de ajuda p sair da dependência química, ajude nossa comunidade a ser o que sempre foi Referência de boa comunidade e de sempre acolher bem os que aqui vêm pra respirar cultura boa.
“Moramos no subúrbio Até quando vamos viver A violência explode Vem polícia combater Crianças com armas nas mãos Brincando de bandido” (Devotos-Nobre)
Até quando? \o/

3 comentários:

Unknown disse...

Do Caralho pow! vamos Resgata o Alto vey...
Alow Cris e Ramon o trabalho aki ta bonito!

Hamon Dennovan disse...

Valeu cara (Y)

juliana freitas disse...

apoio essa causa, nao sou do alto mas venho acompanhado algumas coisas e ainda da tempo sim.. pra mim esse alto traz um diferencial pra historia e cultura de recife!
adoro voces (Devotos)

Postar um comentário

Arquivos do blog

Banco da Pracinha