Moradores do Alto José do Pinho sofrem com falta de água desde julho

Author: Cristiano Roberto / Marcadores:


Há três meses, os moradores do Alto José do Pinho, no Recife, estão sem abastecimento. Eles contam que já reclamaram com a Compesa, mas até agora a água não chegou às torneiras. Enquanto isso, eles continuam pagando a conta.


A estudante Vanessa Gomes da Silva pagou as últimas três contas de água, mas na torneira, só ar. Desde o mês de julho, ela lava louça e cozinha com os baldes que traz da casa de amigos. Os cestos estão cheios de roupa suja e a filha de um ano e sete meses sofre com a poeira. “A água vem de madrugada, mas agora não tem hora nenhuma”, conta.


Os moradores do Alto José do Pinho estão revoltados. Nesta quarta-feira (14), eles levaram para as ruas baldes e bacias e cobraram uma solução. Estão cansados de pagar pela água que não chega. “Estou em dia com minha contas, mas na minha casa não chega água”, diz a faxineira Glaucineide Batista de Melo. “Tenho que ir na Várzea tomar banho e lavar roupa”.

Eles já ligaram e foram pessoalmente na Compesa, mas ninguém resolve o problema. “Em outros lugares que têm água, o pessoal deixa tirar, mas pede para a gente ajudar com a conta. Então eu pago a minha conta e a de outra pessoa”, se queixa o motorista Nei Correia.

Na casa da aposentada Antônia Dias da Hora, os reservatórios estão vazios. Ela também coleciona contas pagas e louça suja. A pia da cozinha só fica limpa quando a filha consegue buscar água na parte baixa da comunidade. “Não é brincadeira, ninguém quer passar três, quatro meses sem água em casa”, reclama a moradora.

A Compesa informou que um dos poços que abastece o bairro do Alto José do Pinho está quebrado, mas o concerto já está acontecendo. Na próxima sexta-feira (16), o abastecimento deve voltar ao normal.



Por: Pe360graus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivos do blog

Banco da Pracinha